Viver em Apartamento

Se você busca um novo lugar para morar, mas ainda não decidiu entre casa e apartamento, este texto é para você. Escolher aonde vai se viver é uma tarefa importante, pois a sua vida pode fluir muito melhor quando sua casa abriga seu estilo de vida. Para facilitar nessa escolha, leve em conta as características do imóvel. A seguir, apresentamos cinco particularidades de viver em apartamento. Se você se identificar com elas, considere viver em um.

1. Segurança

Viver em apartamento pode ser mais seguro, pois os condomínios geralmente contam com portaria, vigilância, monitoramento de câmeras, portas e portões eletrônicos, além de cercas e muros. Como a vizinhança em apartamento é mais próxima, mais pessoas acabam cuidando e prestando atenção aos movimentos em volta e em uma situação de perigo, as chances de haver uma pessoa para ajudar são maiores. Além disso, a figura do síndico e/ou zelador também aumenta a sensação de segurança, já que ele(s) ajuda(m) a manter em ordem a vida do condomínio. Para quem viaja com frequência, viver em um apartamento pode ser ainda mais seguro.

2. Lazer

É muito comum os condomínios disporem de espaços de lazer e convivência, como pátios, jardins, playgrounds, churrasqueira e salão de festas. Alguns deles podem incluir piscinas, academias e outras áreas afins. Nestes locais é possível receber amigos, familiares e estabelecer relações com os próprios condôminos. E tudo isso, sem se preocupar com a manutenção, já que, geralmente, ela está incluída nos serviços do condomínio.

3. Manutenção

Um aspecto negativo de morar em uma casa é a dificuldade de manutenção, pois nesse tipo de imóvel tudo fica por conta do morador, desde a limpeza da calçada e dos jardins até os reparos e serviços de segurança. Quem mora em apartamento provavelmente não irá se preocupar em lavar o portão e a garagem, cortar a grama ou cuidar do jardim, tendo mais tempo para se dedicar às suas atividades e à sua família.

4. Espaço

De um modo geral, a área dos apartamentos médios é menor que a área das casas médias. Por serem menores e não possibilitarem uma ampliação, as plantas são mais funcionais, e os projetos se caracterizam por espaços mais compactos e otimizados. Isso facilita a limpeza e a organização dos ambientes. Todavia, é importante escolher um apartamento que ofereça o espaço suficiente para acolher o seu estilo de vida.

5. Economia

Um aspecto bastante positivo de morar em apartamento é a economia. Em uma casa, todos os serviços de segurança, lazer, manutenção e limpeza são custeados por um único proprietário, enquanto que, em um prédio, os serviços são compartilhados e rateados entre os moradores. Ou seja, você tem acesso a um maior número de serviços por um preço menor.

Para receber mais dicas e atualizações da Aporte, curta a nossa página no facebook: Até a próxima!

Leia
também

Nossas
redes